Inscrições Abertas para Edital 03/2024. Inscreva-se até 12 de junho. Embaixo, há um desenho de quatro pessoas, todas elas estão com a mão levantada, apontando para cima, sorriem e apresentam balões de fala representando a comunicação. Uma das pessoas, mais à esquerda, é uma mulher branca, de cabelos lisos ruivos na altura do ombro, com uma blusa de manga comprida e gola, cor de rosa; o segundo, no meio, é um homem branco, de cabelos castanhos curtos e lisos, de camisa cinza com manga comprida; e o terceiro é um homem negro de cabelos castanhos curtos e crespos, de camisa verde de manga curta. O fundo da imagem é rosa claro e os escritos em azul escuro. No canto inferior direito, há a logo da Clínica de Direitos Humanos.

EDITAL 03/2024 Seleção Bolsista de Direito e Ciências do Estado da UFMG – Área de Comunicação

Estão abertas as inscrições para uma vaga de bolsista, na modalidade Ações Afirmativas, que esteja no curso de Direito ou Ciências do Estado, para o setor de Comunicação da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, entre 06 e 12 de junho de 2024.

A inscrição será feita por e-mail, indicando:

• Nome completo
  • Comprovante de matrícula
  • Comprovante de enquadramento nos requisitos da bolsa de Ações Afirmativas
  • Currículo (até 2 páginas)
  • Resposta ao exercício presente no Anexo I: montar um post para o Instagram que apresente a CdH/UFMG em suas redes sociais.

Tais documentos deverão ser enviados como anexos ao endereço: clinicadhufmg@gmail.com, com o assunto “INSCRIÇÃO EDITAL 03/2024 – Nome completo da pessoa candidata”.

Serão admitidas as propostas enviadas entre os dias 06 e 12 de junho de 2024, até às 23h59min, sem possibilidade de prorrogação.

São requisitos essenciais para a aprovação da inscrição, a serem analisados no momento da submissão da candidatura:

• Ser estudante regularmente matriculada(o)(e) no curso de graduação em Direito ou Ciências do Estado na Universidade Federal de Minas Gerais, requisito a ser comprovado mediante apresentação de comprovante de matrícula;
  • Ter disponibilidade para cumprir 20h semanais, como bolsista;
  • Apresentar os requisitos para a bolsa de Ações Afirmativas: classificação socioeconômica nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e/ou ingresso na UFMG pelo sistema de cotas, situação que deve ser comprovada no ato de inscrição;
  • Ter uma conta de e-mail na plataforma Google (@gmail.com) para eventuais contatos;
  • Ter disponibilidade para comparecer presencialmente às reuniões gerais, que ocorrem às quintas-feiras, quinzenalmente, às 11h15, na Faculdade de Direito da UFMG.

Para saber todos os detalhes sobre as vagas, confira o Edital completo clicando aqui.