Inscrições Abertas para Edital 02/2024. Inscreva-se até 10 de abril. Embaixo, há um desenho de quatro mulheres que se encontram e de perfil, aparecendo seus rostos até um pouco acima da barriga, sendo uma mulher negra, de cabelos crespos castanhos escuros em um coque, uma mulher branca com cabelos lisos castanhos soltos e longos, uma mulher branca que se utiliza de um chador que tampa seus cabelos, e uma mulher branca de cabelos loiros lisos e curtos. Todas se utilizam de vestimentas em diferentes tons de rosa. O fundo da imagem é rosa, laranja e amarelo. No canto inferior direito, há a logo da Clínica de Direitos Humanos.

EDITAL 02/2024 Seleção Extensionistas de Direito e Ciências do Estado da UFMG – Direitos Reprodutivos e Sexuais

Estão abertas as inscrições para extensionistas, na modalidade voluntária, que estejam no curso de Direito ou Ciências do Estado, para o Eixo de Direitos Reprodutivos e Sexuais (DRS) da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, entre 27 de março e 10 de abril de 2024.

A inscrição será feita por e-mail, indicando:

• Nome completo
  • Matrícula
  • Histórico escolar
  • Currículo (até 2 páginas, contendo link para Currículo Lattes)
  • Carta de motivação que indique o interesse no âmbito dos Direitos Sexuais e Reprodutivos e no trabalho da Clínica de Direitos Humanos (até 2 páginas).

Tais documentos deverão ser enviados como anexos ao endereço: clinicadhufmg@gmail.com, com cópia para o e-mail eixodrs.clinicadhufmg@gmail.com, com o assunto “INSCRIÇÃO EDITAL 02/2024 – Nome completo da pessoa candidata”.

Serão admitidas as propostas enviadas entre os dias 27 de março a 10 de abril de 2024, até às 23h59min, sem possibilidade de prorrogação.

São requisitos essenciais para a aprovação da inscrição, a serem analisados no momento da submissão da candidatura:

• Ser estudante regularmente matriculada(o) a partir do 3º período no curso de graduação em Direito ou Ciências do Estado na Universidade Federal de Minas Gerais, requisito a ser comprovado mediante apresentação de histórico escolar;
  • Ter disponibilidade para cumprir 12h semanais, como voluntária(o);
  • Ter uma conta de e-mail na plataforma Google (@gmail.com) para eventuais contatos;
  • Ter disponibilidade para comparecer presencialmente às reuniões gerais, que ocorrem às quintas-feiras, quinzenalmente, às 11h15, na Faculdade de Direito da UFMG;
  • Ter disponibilidade para comparecer às reuniões do Eixo DRS, que ocorrem presencialmente no Campus Pampulha, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), toda segunda-feira, das 16:30 às 18:30, com a possibilidade de saída às 18:00, em caso de aula no prédio de Direito no período noturno.

Para saber todos os detalhes sobre as vagas, confira o Edital completo clicando aqui.