Notícias

Participação da CdH-UFMG no 8º período de sessões de negociação do instrumento vinculante sobre Direitos Humanos e Empresas

O eixo de Justiça Socioambiental da CdH/UFMG participou do 8º período de sessões do grupo de Trabalho que coordena o processo de Negociação do Instrumento Vinculante sobre Direitos Humanos e Empresas, realizadas no âmbito da Organização das Nações Unidas entre os dias 24 e 28 de outubro.

Na oportunidade, Sophia Bastos, orientadora do eixo, e Thabata Pena, estagiária da equipe, fizeram apontamentos críticos acerca do processo de elaboração do instrumento vinculante. As propostas apresentadas tiveram o objetivo de avançar a extensão e a qualidade da proteção oferecida pelos dispositivos do tratado em negociação, especialmente em relação aos direitos das crianças e adolescentes.

As falas ocorreram em conjunto com a das demais organizações parceiras da CdH-UFMG no acompanhamento do processo de elaboração do Tratado Vinculante, que são a DKA Áustria, Child Rights Connect, ECPAT International, CDH/PUC-PR.