Inscrições Abertas: Vaga de Bolsista Voluntário na Clínica de Direitos Humanos da UFMG!

A Clínica de Direitos Humanos da UFMG está com inscrições abertas para uma vaga de bolsista voluntário no Eixo Justiça Socioambiental, Direitos Humanos e Empresas. Se você é estudante de Direito ou Ciências do Estado, essa é uma excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades e contribuir em projetos de grande impacto. As inscrições vão de 04 a 13 de outubro de 2024.

Requisitos para Candidatura:

• Estar cursando ou ter cursado o 4º período do curso de Direito da UFMG;
  • Cumprir 12h semanais de atividades;
  • Comparecer às reuniões quinzenais presenciais na Faculdade de Direito da UFMG às quintas-feiras, às 11h15;
  • Comparecer às reuniões semanais do eixo, realizadas às sextas-feiras, às 11h15.

Política de Ações Afirmativas:

A CdH/UFMG adota uma política de ações afirmativas e dará preferência a candidatas(os) com deficiência, autodeclaradas(os) negras(os) (pretas(os) ou pardas(os)), indígenas ou trans. A autodeclaração deverá ser realizada no ato da inscrição.

Inscrições:

Para se inscrever, envie um e-mail para clinicadhufmg@gmail.com com o assunto: “Inscrição Edital 04/2024 – Nome da(o) candidata(o)”. No corpo do e-mail, inclua:

• Nome completo, e-mail e número de matrícula;
  • Link para o currículo Lattes;
  • Autodeclaração (se aplicável, conforme item 1.6 do edital).

Anexe também os seguintes documentos em formato PDF:

1. Carta de motivação (máx. 1 página);
  2. Texto respondendo à pergunta: “Por que é importante se discutir a negociação de instrumentos internacionais vinculantes que regulem as atividades das empresas transnacionais em matéria de direitos humanos? Qual a relevância de marcos normativos como esses para a proteção dos direitos das vítimas de desastres e crimes decorrentes dessas atividades?” (máx. 2 páginas);
  3. Currículo (máx. 2 páginas);
  4. Histórico escolar.

📄 Acesse o edital completo e saiba mais detalhes no nosso Linktree.